Atelier Tânia Kunst

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Decoração de Festa Junina - Comidas

Ooooi!
Este mês as postagens foram especialmente para quem está planejando uma Festa Junina infantil, seja como festa de aniversário ou para confraternizar com a família.
Já conferimos algumas peças em feltro para decorar a mesa aqui, sobre o uso da bandeirinhas e cantigas aqui e brincadeiras para distrair a criançada aqui.
Hoje ainda vamos conferir algumas comidinhas que não podem faltar nas melhores Festas Juninas/julinas e maneiras novas de servi-las, acrescentando mais alegria à decoração.

A pipoca
bolo pipoca....legal pra decorar festa junina :)

O bolo de milho (a receita você copia daqui)
Receitas típicas de festa junina: bolo de milho de liquidificador // receitas tradicionais de comidas típicas de festas juninas: bolo de milho de liquidificador // palavras-chave: receita, tutorial, cozinha, festa junina, bolo, bolo de milho, fácil, rápido:

O Pé de moleque que também tem receita aqui
Imagem: divulgação Cozinha Experimental União

Quentão sem álcool para as crianças, tem a receita aqui


Amendoim doce com pap para não se perder na hora de fazer
-Coloque os 3 ingredientes em uma panela e leve ao fogo alto até ferver 2-Quando ferver, abaixe o fogo e deixe na potência mínima e mexa com colher de pau. O tempo total que os ingredientes ficarão na panela será de 30 a 40 minutos.  3- Por volta dos 25 minutos, a água vai começar a engrossar e ficará no ponto de calda. 5- Por volta dos 30 minutos, a calda vai começar a açucarar. Mexa ate ficarem açucarados e se desgrudarem.:

E algumas bem rapidinhas de fazer como a
Paçoca de colher
Seja em época de festa junina ou só para se deliciar, a <a href="http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-pacoca-colher-516355.shtml" target="_blank">paçoca de colher</a> é rápida de preparar e fica pronta em menos de 30 minutos.

Maçã do amor
Maçã do amor

Cocada de colher
Cocada de colher
As receitas destas três delícias você encontra aqui.

Créditos: 1-confrariadoschefs.com, 2 e 3-casaecozinha.com, 4-tudogostoso.com.br, 5-madamecriativa.com.br, 6, 7 e 8-mdemulher.abril.com.br

E com todas estas gostosuras termino as postagens do mês de maio, todo ele dedicado às festas de São João, Santo Antônio e São Pedro.
Se quiser ver mais algumas ideias, dê uma conferida também lá no painel Festa Junina do pinterest.
Até semana que vem e com tema novo chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário