Atelier Tânia Kunst

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Como fazer um castelo

Ooooi!
Quando recebi a encomenda para as peças da festa Aquarela ( dê uma olhadinha aqui como ficaram), uma delas era um castelo e eu não tinha ideia por onde começar. Olhei alguns modelos e ainda não tinha me decidido, quando um dia estava para por uma embalagem de papelão no lixo e tchan... não é que os recortes pareciam as torres de um castelo. E foi assim que reciclando construí um castelo!!!


Acertei a parte do "chão" e as dobras necessárias para dar formato.


Encapei as paredes com feltro branco usando cola pano.


Preparei os detalhes em laranja, tirei as medidas para fazer o teto(são estas pecinhas retângulares) deixando sobras nas laterais para encaixar e colar nas paredes internas.


Fiz as torres em feltro marron e colei no teto encaixando um palito de madeira  com as bandeirolas.
Para a base encapei um retângulo de papelão com feltro marron e colei algumas plantas junto ao castelo. E para finalizar colei a porta e as janelas de feltro azul, os detalhes fiz com caneta para tecido. 



Normalmente estou com tantas coisa para fazer ao mesmo tempo que acabo esquecendo de fotografar o passo a passo dos meus trabalhos, mas quando fiz este castelo me dei ao trabalho de registrar alguns passos, pois se fizesse de novo em outra ocasião provavelmente não me lembraria como foi.
Fácil não é? E pode ser usado para outros temas, tantos contos de fadas que tem castelos...
Se conseguir usar o PAP me mostre como ficou, vou ficar muito feliz em saber que lhe ajudei!
Boa semana e passe sempre por aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário