Atelier Tânia Kunst

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Atividades para a festa da Alice no País das Maravilhas

Ooooi!
Esta semana compartilhei lá na página  da Luisa Festeira um post com os 9 erros que podem estragar  uma festa de aniversário  infantil do blog You do It, confere aqui.  Ora, um desses erros é justamente não ter uma atividade planejada para fazer com os pequenos durante a festa.
Vamos ver algumas atividades para fazer na festa com o tema da Alice?
Que tal uma  brincadeira com as xícaras, que são tão utilizadas na decoração?
Para fazê-las tem moldes aquiaqui e aqui.
O melhor é pelo menos deixar recortado (para evitar acidentes com tesoura,etc)  e montar com os pequenos fazendo uma Oficina de xícaras. Ou deixe tudo pronto e no dia da festa você pode começar com uma caça ao tesouro das xícaras ( esconda-as pelo jardim ou dentro de casa e incentive as crianças a procurá-las).
Depois que as xícaras foram todas encontradas ( pode ser dada uma prenda para quem achou mais) vamos fazer a corrida de xícaras, começando com duas e a cada nova etapa vai aumentando uma ( quem deixar cair está desclassificado). Ah, se estiver ventando isso não vai dar certo...
Pode-se fazer a atividade também, contando as xícaras empilhadas, separando por cores, enfim dá para distrair a criançada por um bom tempo.

Paper Teacup Printable & Tea Party Games for Kids:
Crédito:Red Ted Art

Podemos também fazer este painel para que acertem os buracos com uma bola.

Photo 48 of 72: Alice in Wonderland, Mad Tea Party / Birthday "Hannah's 6th Very Merry Unbirthday " | Catch My Party:
Créditos e outras dicas em Catch My Party

E que tal essa de colocar as partes do corpo no Gato com os olhos vendados? Isso me lembra uma brincadeira de infância em que tínhamos que desenhar o rabo no gato desse jeito no quadro negro.
Pin the pieces on Cheshire Cat Alice in Wonderland Tea Party Birthday Game:
Créditos You are in good company ( tem muitas outras ideias por lá)

Ufa, vai ser uma tarde de muitas brincadeiras e diversão. Se aproveitar alguma dessas ideias me conte como foi!!! E não se esqueça, os bonecos para a decoração tem na Luisa Festeira.
Boa semana prá vocês!!

Veja outros post relacionados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário